Academia de Cozinha & Outros Prazeres

Paraty, Brasil

English

Jantares

Reservar

Chef Privado

Comentários

Tour

Sobre Nos

Receitas

Jantares: cozinhando juntos

São oito da noite,

–  

“abrem-se as cortinas”

Um certo espírito lúdico se instala. E não demora muito para que os participantes entrem na brincadeira e na aprendizagem, o que  pode acontecer com famílias e seus filhos.

Durante o jantar a conversa flui e varia livre e amplamente. Já recebemos e interagimos com pessoas de 104 países – e o número é ainda está crescendo. Somos fluentes em Inglês, Português, Espanhol e Francês, podendo receber convidados nestes idiomas.

Nós chamamos o que fazemos em Paraty de Academia de Cozinha & Outros Prazeres.No momento em que nossos hóspedes se despedem e perguntam o que são os outros prazeres, eles entendem o que nós realmente queremos expressar quando respondemos:

“são  vocês!"

Todos os pratos que Yara prepara com os nossos convidados (incluindo vegetarianos) levam ingredientes brasileiros genuínos. As receitas são tradicionais, adaptadas por ela ou inteiramente de sua criação e servidas numa linda mesa.

Nossos convidados, de ampla variedade quanto a procedência e interesse, incluem: empresários de férias percorrendo o Brasil de motocicleta, estudantes de mochila hospedando-se em albergues, um príncipe, um rei e uma rainha, autores com Prêmio Nobel, artistas, professores, chefs, casais com filhos, avós, jovens e idosos.

Aprendendo a fazer peixe assado no estilo da Amazônia

Em poucos minutos, un grupo de pessoas vai chegar em nossa casa para jantar.

Nós não as conhecemos e elas não nos conhecem – ainda.

Chef e autora brasileira, Yara Castro Roberts é a anfitriã na experiência cultural e culinária prestes a acontecer.

Fotógrafo e executivo multinacional Richard Roberts é o co-anfitrião. Iniciamos a noite com Richard mostrando como fazer uma caipirinha deliciosa que desfrutamos juntos.


Convidados que estão pela primeira vez no Brasil sempre nos perguntam como é “realmente” viver aqui e respondemos francamente de acordo com os seus interesses. Nós amamos o Brasil e sabemos identificar e comunicar o que amamos no país, incluindo sua gente e sua beleza.

Aprendendo a fazer

abacaxi colonial estilo Mineiro

Aprendendo a fazer acarajé estilo Bahiana

Aí então Yara e os convidados  vão para a cozinha para cozinhar juntos - ou apenas  assistir com caipirinha na mão. Os participantes colocam os aventais, lavam as mãos e se lançam na preparação. Eles produzirão pratos baseados nas principais tradições culinárias regionais do Brasil: Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Cerrado.