Academia de Cozinha & Outros Prazeres

Paraty, Brasil

Jantares

Tour

Chef Privado

Comentarios

Reservar

Sobre nos

Receitas

English

Yara nasceu em Belo Horizonte, Brasil. Sua mãe dirigia uma organização de eventos  e seu pai era jornalista. As profissões de Yara variam de bailarina e professora de ballet no Brasil à especialista em desenvolvimento infantil com graduação na Sorbonne e prática em Paris, Mexico e nos Estados Unidos. Aí, com treinamento formal na Universidade de Boston há vinte anos ela se tornou uma chef.

A primeira cobertura de imprensa de Yara como chef ocorreu quando Nancy Jenkins escreveu sobre ela um artigo de quatro páginas no jornal The New York Times.Yara passou a fazer uma série sobre culinária para a TV WGBH em Boston que recebeu um Emmy e foi indicada para um outro.

Chegado o momento nos mudamos para o Brasil e imediatamente começamos a nossa escola em Paraty. A imprensa continuou a nos colocar  em destaques em jornais, revistas e guias de viagens nos Estados Unidos e na Europa.

Richard é americano, nascido em Paris e radicado em Nova Iorque. Sua mãe dirigiu galerias de arte e escreveu artigos para revistas de arte americanas e francesas. Seu pai presidiu grandes companhias de engenharia na Europa e nos EEUU.


Richard cursou a universidade e a pós-graduação em Princeton e em Yale. Fez carreira na indústria, chegando a liderar divisões de grandes companhias multinacionais nos EUA e na América Latina. Depois disso lançou sua empresa de consultoria em estratégia empresarial onde sua experiência levou-o a organizar a fusão no valor de  $ 2,5 bilhões de dólares entre duas empresas farmacêuticas.

Agora, em tempo integral, ele de novo se dedica à fotografia seu amor constante. Suas imagens foram contempladas no Brasil com três mostras individuais, a mais recente no Centro Cultural de Paraty.

Ambos crescemos em casas onde a mesa era sagrada, a conversação  celebrada, e os convidados eram sempre bem-vindos. Graças às nossas vidas, é provável encontrarmos algo em comum com quase todos. Assim estamos aptos a desinibir nossos convidados e a nunca deixar ninguém calado.


Muito do prazer de nossa vida em Paraty se deve em especial aos seus habitantes. Eles formam um amigável e talentoso grupo, incluindo famílias que vivem aqui por gerações, um verdadeiro exemplo de Brasil. É por causa da atmosfera que eles criaram que nós adquirimos nossa casa em Paraty décadas atrás. Depois de restaurá-la por completo, começamos a nela morar pela primeira vez há quinze anos   passando aqui nove meses por ano.

Nós escrevemos sobre Paraty com gratidão porque seu caldo de cultura atrai um amplo espectro de pessoas interessantes que  juntam a nós como convidados. Isto é o que torna divertido receber do modo que fazemos.


E isso é o que inspirou Yara a escrever seu premiado livro “The Brazilian Table”. Ele foi encomendado e publicado nos Estados Unidos por Gibbs-Smith e está agora na sua terceira edição.


Sobre nós

A cobertura da televisão também continua:

A série da PBS e National Geographic TV nos selecionou para ser apresentada como uma das dez melhores escolas de culinária em todo o mundo, disponível para se ver nos vôos da American Airlines. Abaixo Yara recebe  a apresentadora da série Ruth Reichl,

Ao lado, a famosa apresentadora Angelica, durante a gravação para a TV Globo, a rede nacional de televisão brasileira.